[CENA] 07 ― Banco

Pessoas passam, pessoas se sentam, pessoas observam umas as outras. Muitos estão andando por ali, todos os dias muitos se sentam nesse mesmo banco. Mas eles não têm as mesmas emoções, nem os mesmos pensamentos. Todos os tipos de pessoas passam por ali. Mas naquela tarde cinza, onde o sol se escondia atrás das nuvens, o frio imperava e pouca gente por ali andava.

O cigarro em uma das mãos, enquanto a outra estava muito bem protegida dentro do bolso do casaco. Eu me sentei naquele banco e olhei para frente. A fumaça do cigarro se confundia com a fumaça que o ar frio formava ao meu leve respirar. O casaco grosso ainda não era suficiente para que eu me aquecesse de verdade, mas aquela vista valia a pena. Valia a pena sair de casa e caminhar até o parque para observar o horizonte. Ver os prédios de cima, não ver as pessoas na cidade. Só as montanhas muito longe e as árvores que, aos poucos, perdiam suas folhas. O inverno estava chegando.

Por que eu estava ali? Perguntaria qualquer um que me visse. Isso se houvesse alguém ali. Eu sorriria e não diria nada a eles. Não era da conta deles. Mas para quem quisesse esperar, eu o deixaria esperar. Não esperariam muito tempo, estava quase na hora.

E, como sempre, pontualmente atrasada, ela estava chegando. Não era difícil nota-la ali. Não há muitas garotas de cabelo rosado andando por aí, bem, pelo menos eu não conheço muitas. Ela trazia sempre consigo dois copos de café da cafeteria do parque. Ela se senta ao meu lado, sem dizer nada, me beija e observa o horizonte comigo. Não é preciso palavras para saber que ela está sonhando o mesmo que eu. Sonhando com o futuro. Com o horizonte.

Seu nome? Esmeralda.

Deixe um comentário

