[RESENHA] Boneca de Ossos ― Holly Black

“Poppy, Zach e Alice sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.
Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo…
Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio.
Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram… A missão se transforma em uma jornada de arrepiar.
Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos?
Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos?”

Resenha do L. J. Lunewalker

Confesso que a sugestão dessa leitura não veio por acaso; minha patroa me indicou e eu me comprometi a ler, embora estivesse atolado com a leitura de Desventuras em Série(agora no sexto volume da série), mas por questões de estou cansadinho de ler apenas Snicket, eu decidi ler essa história. Vamos nessa:

A história é fantástica! Uma história que começa já nos apresentando a ideia de que os personagens principais vivem em uma brincadeira de faz-de-conta ― que particularmente me lembrou muito de RPGs ― e que adoram a companhia uns dos outros. O desenvolvimento deles é incrível, a Poppy é mandona enquanto Alice é mais doce e o Zach é um rapaz de decisões fortes e que ― sério ― me lembrou um pouco de mim na idade dele, a questão de enfrentar o pai severo, a falta de noção com o que está acontecendo com o começo da puberdade e as mudanças, principalmente a relação com o sexo oposto.

E ESSA BONECA MALDITA?! Fantasmagórica, assustadora, imaginei a coisa toda feita de uma porcelana incrivelmente fina e com aquele ar de bonecas de filme de terror, afinal esse é o clima que a história passa em torno desse enredo, mas é mais uma história sobre crescimento pessoal do que conto de terror.

Minha avaliação geral da obra é de cinco estrelas de cinco! Altamente recomendado e quem quiser me dar a obra física de presente, estou aceitando!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s