[RESENHA] Desventuras em Série: Mau começo

“Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: ‘Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere’.”

Resenha do L. J. Lunewalker

O primeiro dos treze volumes é fantástico. A narrativa de Snicket é feita de maneira relaxada, o que nesse caso significa “sem pressa” (como ele explicaria na obra). É impossível, pelo menos no ano atual, ler a história sem lembrar-se da adaptação cinematográfica em que Jim Carrey participa personificando o Conde Olaf, as imagens que se formaram através da influência do filme fizeram com que a leitura fosse ainda mais agradável, mas, a obra literária é, sem dúvidas, melhor do que sua adaptação.

A história contada é incrível e os personagens são cativantes, não existem apenas para encher a cena, todos desenvolvem papéis importantes para o desenrolar dos acontecimentos. Simplesmente incrível.

Minha avaliação geral da obra é quatro de cinco estrelas. Foi uma leitura incrível e saber que muito do filme foi baseado apenas nessa obra foi divertido, entretanto um pouco limitado. Mas estou aceitando, não apenas este volume mas, toda a coleção de presente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s