[RESENHA] A Bela e a Adormecida – Neil Gaiman

“Em uma sombria e fascinante história, as mais queridas princesas dos contos de fadas são reinventadas de maneira brilhante pelo inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chris Riddell. Em A Bela e a Adormecida, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino, um sono mágico que se espalha pelo território vizinho e ameaça os seus domínios. Na companhia de três anões, a rainha abandona o fino vestido da festa, pega sua espada e armadura e parte pelos túneis dos anões para o reino adormecido. Uma viagem repleta de ação e suspense que leva a uma surpreendente descoberta. Misturando o conhecido e o novo com perfeita sintonia, Gaiman cria mais uma obra repleta de magia e aventura capaz de hipnotizar o mais exigente dos leitores”.

Resenha do L. J. Lunewalker

A bela adormecida, uma história que todos já ouviram… Mas Neil nos trouxe sua versão e ela é incrível!

Somos apresentados aos três anões que buscam por um presente para a Rainha. Anões rabugentos, mas ainda divertidos, que transitam entre os reinos através de seus túneis e chegam a uma cidade temerosa pela praga: o sono.

Ao encontrarem a Rainha, contam a ela sobre tal perigo e a lenda de uma jovem princesa adormecida; e, atrasando o casamento da Rainha, partem para o reino de espinhos para encerrar o mal.

E é aqui que Neil faz sua arte!

A Rainha, “Branca de Neve” – apesar de nunca ser dito seu nome ou de qualquer outro personagem –, quebra o encanto com o beijo e nossa cabeça explode! Não pelo beijo, mas pelo que acontece depois! É de pirar a cabeça com o plot twist que Neil arrumou para essa história antiga e, pra mim, sem gracinha. A história encontrou novo rumo e se tornou MUITO mais divertida.

Minha avaliação é quatro de cinco, Neil conseguiu de novo – mostrando porque ele é bom – e eu quero esse livro! Essa edição ilustrada é incrível, Chris Riddell é um ilustrador incrível e eu passei a admirar demais o seu trabalho. Totalmente demais!

Anúncios

Um comentário sobre “[RESENHA] A Bela e a Adormecida – Neil Gaiman

  1. Pingback: [RESENHA] João e Maria – Neil Gaiman – Diario Lunar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s