[NANOWRIMO] É a hora de escrever feito um louco!

Fala galera!

Novembro tá chegando aí, bem ali na porta, tá vendo? É, e ele não tá vindo sozinho. De mãozinha dada com o mês está o NanowrimoNational November Writing Month,– que vai me pé-na-bundear se eu não escrever 1667 palavras por dia! É mole?

Bem, difícil não é. Sério. Não é tão complicado assim, o mais complicado de tudo mesmo é me colocar contra a página em branco e me dar o estímulo para vencê-la. E, dessa vez, estou determinado. Vou vencer o nano!

Mas o que é o nano?

Ah, é, eu não falei ainda. Que coisa.

O Nanowrimo é um projeto a nível mundial – tá certo isso produção? É, vai assim mesmo – que incentiva os escritores por aí a escreverem sem parar. Em um mês você deverá escrever um romance de 50 mil palavras!

O intuito não é visando qualidade, mas a quantidade. Vai fazer o autor parar de ficar só revisando, revisando e revisando sem escrever de verdade. Quantos não ficam parados no capítulo um e travam por não se sentirem satisfeitos com o que foi feito? – Eu, oras.

Dia 1º de novembro, quando derem a largada, o site vai disponibilizar o seu contador para que possamos ver nosso desenvolvimento. Nossa escrita precisa acontecer, escreva em novembro, deixe respirar em dezembro enquanto sorri e comemora a vitória, revise em janeiro e, em fevereiro, corra como o vento e escreva mais e mais!

Legal, mas tem gente aqui que faz mesmo isso?

Claro que tem, oras. Só no meu facebook tem uns dois grupos do NaNosem contar os outros grupos de escrita – e tem também gente no youtube, gente no twitter. Gente falando do NaNo não falta, só o que falta é encontrar gente na sua cidade pra que se divirtam escrevendo juntos numa cafeteria ou biblioteca – eu queria, alguém de Campo Grande vai tentar a sorte esse ano?

caco-escrevendo

L. J. em novembro.

Como isso vai afetar o site?

Bem, claro que eu vou continuar publicando sem parar por aqui. Cenas, resenhas, recomendações de leitura, o que for necessário para continuar tendo material constante no site. Acho divertido escrever aqui, sério.

Mas semanalmente farei uma publicação sobre o progresso do NaNoWrimo, então 4 publicações – ainda não pensei num dia específico – deste mês serão para falar sobre como estão indo as coisas com o projeto. Como está indo a minha escrita.

E o que o L. J. está escrevendo para esse desafio?

Hohoh, seu curioso danadinho.

Tudo bem, eu conto.

Esse ano eu não estou fazendo um romance, mas um livro de contos. Estou reunindo minhas ideias para fazê-las um livro como eu gostaria de ler. Contos de fadas de terror, coisas com elementos das fábulas que nos contavam quando éramos crianças e que sempre me deixaram curioso para saber mais sobre.

1-3

Sinopse (provisória): “Espelhos, bonecos e capas. Objetos antigos concebidos pela humanidade há tantos anos quanto às histórias que os cercam. Histórias incomuns vividas pelos comuns, histórias conhecidas e desconhecidas. O que deveria nos fazer dormir é o que nos faz ficar acordados agora”.

Se alguém aí for participar, me adiciona lá no site como amigo. Vamos trocar ideia sobre esse mês louco que está chegando e deixando os autores ansiosos. Meu perfil está bem aqui.

3 comentários sobre “[NANOWRIMO] É a hora de escrever feito um louco!

Deixe um comentário

