[NANOWRIMO] Foi-se a primeira semana

Fala galera, quase meia-noite! Eu ainda tenho tempo pra falar da primeira semana do NaNoWriMo, né? Vou falar. Lá vem. Olha que lá vem coisa.

A primeira semana

Essa primeira semana veio pra mim com muita agitação. Eu estive concentrado fortemente com o projeto desse ano e meu ritmo de produção tem sido bem agradável pra mim. Não muito puxado, mas também não tão fraco que me faça ficar para trás das metas – na verdade, eu estou bem adiantado. Era para ter 15k palavras hoje, mas estou com 23k. Não tão satisfeito, mas pelo ritmo está aceitável.

dia-9-resultado-do-dia

Produção até o dia nove de novembro

Como estou escrevendo um livro de contos, o trabalho tem sido bastante corrido. Preparando os enredos um atrás do outro, ocasionalmente mais de um por vez – em fato, de três em três longlines. As coisas estão se agitando e cada dia que passa estou mais próximo do objetivo final: 50 mil palavras. As cinquenta lindonas. Eu estou bem animado com isso.

Metas

Segundo o site, com seu gráfico e tudo o mais, eles acabam criando uma estatística que diz o quão rápido você anda escrevendo e o quanto você precisa escrever por dia para que no dia 30 chegue aos 50k – no meu caso, se eu escrever 1216 palavras por dia até o fim do mês terei os 50k, mas não quero ficar nesse ritmo fraco… Sim, pra mim é muito pouco. Estou escrevendo, em média, 2500 palavras por dia. Alguns dias é mais, outros menos, mas essa é a média geral e, segundo o website, até o dia 20 de novembro terei alcançado o objetivo.

Particularmente, estou determinado a escrever o suficiente para alcançar a marca de 30 mil palavras até o domingo (dia 13), escrevendo 2000 palavras por dia, eu chego nessa meta numa boa.

Também tem sido bastante divertido poder contar com outros escritores e nossas constantes Guerras de Letras – as WordWars – que tem feito a escrita render bastante. Estou escrevendo sempre e me divertindo, sem me cansar tanto e os intervalos tem sido bem engraçados lá no Chat.

Claro, tem sempre quem está na frente, tem sempre quem está atrás, mas nós não desanimamos em momento algum, não deixamos a peteca cair. Estamos determinados a chegar ao fim de novembro com o primeiro rascunho do manuscrito pronto. Estou me divertindo muito e não vamos parar!

 

Contos Desenterrados

Cara, o que dá pra falar do meu projeto?

Bem, a Géssi já leu alguns dos contos que escrevi. E ela é meio que meu ponto de medida – além de minha musa – para o terror, fascinada pelo tema como ela é, era justo. Ela tem me dado um bom retorno sobre as histórias, sobre a escrita, sobre a escolha de palavras e a maneira que tenho retratado as coisas.

Eu estou bem animado, nove contos já foram produzidos. Nove. Não são contos muito longos, mas são concentrados. Estão bem assustadores, se querem minha opinião. E eu ainda não sei quantos contos serão no total, mas sei que já não vai ser treze, h-eh. Quem sabe dezoito? Ou vinte? Talvez quinze baste. Não sei, tudo depende do quanto vai ser produzido.

13884604_10154970383524119_1657616442_n

Produzindo loucamente

É isso, galera, quem quiser me adicionar no site lá, meu perfil está AQUI. E, vamos entrar no chat, vamos entrar em guerras e produzir loucamente! Vamos nos divertir enquanto produzimos? Tem sempre um bom assunto rolando!

Deixe um comentário

