[RESENHA] Cão Raivoso – Stephen King

“O livro conta a história da família Trenton, de classe-média. Mundana conjugal e as dificuldades financeiras desgraçaram a vida de Vic Trenton e sua esposa, Donna. Seus problemas domésticos são aumentados pelo perigo mortal quando Donna e seu filho de quatro anos, Tad, são aterrorizados por um cão da raça São Bernardo chamado Cujo. O livro foi adaptado em 1983 para um filme homônimo.”

Opinião do Lunewalker

Hey, galera, vamos falar de um clássico do Rei, Stephen King. Um clássico que eu estava querendo ler a algum tempo, mas não encontrava em lugar algum. Graças ao kindle pude apreciar a obra. Até fui inspirado pela obra para escrever um de meus novos contos – ainda não publicados, mas em breve.

O livro conta a história de duas famílias que se encontram através de um carro quebrado e, mais adiante, se reencontram acuados pelo terror. O medo de Cujo, um são Bernardo de pouco mais de 100kg que é mordido por um morcego enquanto caçava um coelho e é infectado pela raiva!

Cada família está enfrentando seus próprios problemas domésticos. Coisas como amantes, emprego, bebedeiras, medos infantis… Há grandes problemas acontecendo com as famílias Trenton e Camber.

Mas, pessoalmente, há um problema com a escrita do Rei. Seu plot é incrível, a história é fantástica e bem executada, mas seus personagens não me cativaram. Eu não consegui me fixar em um ou outro personagem. Por mais que tivessem problemas interessantes de ler, tivessem opiniões próprias… Bem, eles não cativam. Eu acabei me entediando com as pessoas… Até mesmo com o garoto com pesadelos!

Minha nota final é três de cinco pela execução da obra, mas não pelos personagens, eu garanto que é uma ideia interessante, mas eu não gostaria de reler a história… Sinto muito.

Deixe um comentário

