[RESENHA] A última estrela – Yasmin Alves

a_ltima_estrela_1483530487641483sk1483530487b

“Após perder seu lar num ataque templário, Elena parte com a irmã e os amigos para a cidade-Estado de Kyria. A última maga de fogo da família Laguna tem a tarefa de manter a caçula a salvo dos olhares dos Cavaleiros da Igreja, ao mesmo tempo em que cresce na companhia teatral Trupe Dell’Arte.
Um incidente caótico no dia da apresentação para o regente da cidade revela a sina de Elena a todos. A jovem ficará dividida entre fugir e se esconder ou se unir aos novos favoritos do governante e investigar quem está por trás das possessões arcanas.
Entre a ribalta e o mundo espiritual denominado Etéreo, a maga e seus amigos de longa data narrarão o que cada um viu na época antecessora à Nova Era”.

Opinião do L. J. Lunewalker

“Todo ser humano é mago por natureza”

Primeiro livro do ano! É muito bom começar com o livro de uma amiga. A leitura já era uma promessa a cumprir, h-eh, estava enrolando por causa das datas e encaixar não estava sendo fácil, mas finalmente eu pude ler!

Vamos falar de fantasia, então. Fantasia épica; o tipo de fantasia que poderíamos viver em um RPG, isso me fez ficar animado para ler até o fim, todo o ar de mesas antigas voltou e me fez querer saber mais e mais do universo em que a história se passava.

A história nos apresenta Elena, a personagem principal, uma maga das chamas que, junto dos amigos, foge de um grande perigo em sua cidade natal. Juntos, eles se tornam uma trupe de artistas ‘urbanos’ para conseguir seu sustento. Com o passar dos anos eles vão ganhando notoriedade e se arriscam a uma apresentação para a realeza… E é aqui que a coisa complica. O caos começa e segredos começam a se revelar. Pessoas que ninguém ligaria se mostram capazes de conter perigos absurdos dentro deles mesmos.

Toda a história se parece muito com uma aventura de RPG (o que faz sentido, já que a inspiração foi Dragon Age). E, pessoalmente, eu vi muito da autora nas palavras que ela escolheu, havia detalhes que me deixavam curioso para entender se fazia parte de alguém ou ela tinha se inserido inconscientemente em alguns pontos da história passando mensagens dela para os outros – acho que todos acabam fazendo isso, não? Só que não costumamos perceber de verdade quando não conhecemos a pessoa que escreveu.

A história é muito divertida de levar, mas há coisas que eu preciso dizer:

A narrativa, embora tranquila e de fácil leitura, acaba sendo um pouco lenta em momentos específicos e acabam atrasando o desenvolvimento da trama. E, talvez por ter muitos personagens aparecendo, acaba um pouco confuso no “quem é quem mesmo?” quando paramos pra pensar um pouco. E eu gostaria de saber um pouco mais do cenário, das coisas em volta, mas isso é mais meu do que o normal – eu sempre quero explorar as coisas, saber de cada canto. Sim, eu queria um mapa.

Mas mesmo esses pontos não atrapalham tão gravemente a história. O e-book pode não ser perfeito, mas está com uma ótima qualidade e eu achei um trabalho muito bacana. Há alguns detalhes que eu gostaria de contar, mas seria demais e poderia acabar tirando parte da graça… Ah, mas eu vou contar umas coisinhas que eu curti de ler:

A magia é natural e bem específica, ela é explicada de uma maneira muito sutil sobre como funciona através dos humanos. Acho que não vai ser um problema contar isso: a ligação das pessoas com a magia é de acordo com algum plano específico onde há seres distantes que podem ceder parte de seu poder para o mago em questão. Isso eu achei muito bacana, uma maneira interessante de explicar a magia sem entrar em detalhes muito profundos do funcionamento das questões mágicas.

Minha nota final é 4 de 5 estrelas. Um dia ela vai fazer o livro físico e eu vou ter a minha cópia autografada bonitinha aqui.

Ah, não se esqueçam. O e-book está disponível na Amazon! E, aos poucos, a história está sendo publicada no Wattpad, não sei se ela vai publicar a história inteira, mas já dá pra ir lá dar uma olhada e ver o que acham!

Vamos dar uma força para uma autora que tá lutando pra fazer o nome dela aparecer? Vamos ajudar alguém que tem o potencial para cativar a mente dos outros?

E aí, o que acharam? Estão animados com 2017? Eu estou, vamos trabalhar cada vez mais e mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s