[RESENHA] Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – J. K. Rowling

harry_potter_e_o_prisioneiro_de_azkaban_1385739498b

“Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling”.

ISBN-13: 9788532512062
ISBN-10: 8532512062
Ano: 2000 / Páginas: 394
Idioma: português
Editora: Rocco

Opinião do L. J. Lunewalker

“É possível encontrar a felicidade nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz.” (DUMBLEDORE, Alvo)

Fala galera, vamos a mais um relato sobre O Menino que Sobreviveu!

O terceiro ano de Harry no colégio está para começar e com ele oportunidades de novas aventuras. Uma delas é a possibilidade de visita ao povoado próximo ao colégio, um povoado inteiramente bruxo e cheio de atrativos aos estudantes. O problema é que pra visitar é preciso da autorização dos pais ou responsáveis, o que não é nada fácil de se conseguir se você mora com seus tios malvados. Tendo que aturar uma tia detestável (que nem é tia, só é a irmã do tio que não tem relação sanguínea), o garoto, agora com seus treze anos, tem que se controlar para não estourar e fazer besteira… O que não dá certo, h-eh.

E não é só de coisa boa que o ano começa, não mesmo: um assassino escapa da prisão dos bruxos, o primeiro a conseguir tal feito, e, aparentemente, está atrás de Harry Potter!

O mundo bruxo está ensandecido, todos estão a procura do assassino Sirius Black, além de estarem todos preocupados com o garoto Potter – afinal de contas, todo mundo sabe de um segredo: Black entregou os Potter para Lord Voldemort. E ninguém quer que o garoto saia atrás do culpado pela morte de seus pais.

Por causa disso a escola está com a segurança reforçada. Os guardas da prisão dos bruxos estão prostrados nos portões, vigiando e protegendo… Mas esses guardas são criaturas de pura maldade, devoradores de felicidade e almas. Harry tem problemas com essas coisas, ah, como ele tem.

Particularmente, essa é minha parte favorita da história. Não está voltada em tentar impedir Voldemort de ressurgir, mas sabemos de coisas de fundo que até o momento não tinham sido consideradas. Os ajudantes, os mistérios do mundo, há muito mais coisas envolvendo a trama do que os olhos podem ver.

Minha nota é quatro de cinco, meus personagens favoritos foram apresentados nesse livro. O professor Lupin é um cara de se respeitar e um ótimo sujeito, um professor divertido e cheio de energia apesar dos pesares. E Hagrid professor foi uma jogada incrível!

E vocês? O que acharam dessa parte da história do garoto Potter?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s