[RESENHA] Asylum – Madeleine Roux

asylum_1418952519427116sk1418952519b

“Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.
À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados”.

ISBN-13: 9788576837442
ISBN-10: 8576837447
Ano: 2014 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: V&R Editoras

Opinião do L. J. Lunewalker

“A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está”

Yeay! Finalizando o quarto livro do ano em um bom tempo, pessoal!

O que você faria se o dormitório da sua universidade tivesse sido um antigo manicômio? E se esse manicômio tivesse sido cenário para experimentos escabrosos de psiquiatras tão doentes quanto seus pacientes? E se os pacientes, além de loucos, fossem, em geral, criminosos? Bem, Dan, Abby e Jordan estavam lidando com essa situação.

Os personagens tem uma dinâmica muito boa entre eles e o ambiente, cada um deles carrega segredos que não quer contar aos outros… Cada um deles tem uma história pessoal muito curiosa. Okay, Jordan é o mais comunicativo deles para sua história pregressa, mas mesmo assim ele tem uma ou outra coisa a esconder e uma atitude bem temperamental ocasionalmente. Abby é divertida, cheia de um bom humor contagiante que contrapõe a timidez e quase antipatia do Dan, que não sabe como lidar com as pessoas direito por ter passado tanto tempo de família em família antes de, enfim, ser adotado.

O curso preparatório de verão é cheio de alunos, dos mais variados tipos, que estão se esforçando para entrar na faculdade, mas também tem uma história sinistra em suas fundações. O alojamento temporário – por causa de reformas – foi o manicômio da cidade e parece ter uma energia muito pesada que, aos poucos, afeta cada um deles de maneiras diferentes.

O mistério da narrativa é muito bem trabalhado. Eu cheguei a achar que tinha ficado óbvia a solução, mas, devo admitir que, não esperava que as coisas acabassem daquele jeito. Caramba! Como eu não percebi isso antes?!

Minha nota final é quatro de cinco, a história encerra em sua primeira parte, dando margem para mais pedaços do mistério que ainda não foram esclarecidos, há muito mais para se entender do que foi dito. Ah, caramba, eu preciso ler a segunda história!

E vocês? O que fariam se estivessem em uma situação dessas? O lugar em que você dorme pode estar te afetando e fazendo de você um boneco… Cuidado onde deixam suas coisas, pode ser perigoso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s