[RESENHA] Poker com o Diabo – Ítalo Guimarães

“O diabo esteve entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: uma partida de poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças… apenas a sorte.
Nesta história de suspense e horror pessoal, descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que se possa imaginar.
Na mesa do Diabo, as cartas dão as regras”.

ISBN-13: 9788555121371
ISBN-10: 855512137
Ano:
2016 / Páginas: 106
Idioma: 
Português
Editora: 
Garcia

Opinião do L. J. Lunewalker

E mais um e-book nacional está na lista desse ano. Vamos falar de Poker com o Diabo.

Eu tinha visto algumas coisas sobre o e-book na minha linha do tempo no facebook e, acho que, no twitter. Inicialmente não tinha dado muita bola, achei que seria mais uma leitura superficial e mal desenvolvida. Posso dizer que me enganei. Ah, como eu gosto de quando eu me engano assim.

Poker com o Diabo tem uma introdução um pouco lenta, antes de a história começar de verdade, por explicar sobre o jogo em si para aqueles que não estão acostumados e não conhecem como funcionam as combinações de cartas – o que para quem conhece, acaba sendo meio tedioso – mas, após isso, nos encontramos com o próprio Diabo em um bar, bebendo e avaliando fichas. O próprio Satã escolhe seus jogadores, aqueles que podem render para ele uma boa dose de diversão. Aconselhando-se, ocasionalmente, com o Homem de Branco, o garçom misterioso daquele bar estranho.

“Temos uma suicida, um agiota, uma parteira, um pastor, um policial e uma golpista” (Diabo).

Esses são os jogadores, ah, como parecem clichês em uma única linha, não?

Bem, de certa forma alguns até são, mas outros nem tanto. Cada um deles tem sua vez de jogar, uma partida contra o Diabo em que as cartas não são manipuladas por ele, mas pelo que fizeram em suas vidas. As cartas contam suas histórias e selam o destino de suas almas.

Pouco a pouco as partidas acontecem, pouco a pouco as almas encontram seu destino final. Sobram dois personagens, além do próprio Senhor das Trevas, que devem apostar um contra o outro para selar o fim do jogo.

Embora a história seja muito bem descrita, com personagens que nos envolvem, é preciso ressaltar alguns pontos. Por não ser tão longa, o final pareceu um pouco corrido. Como se precisasse que tudo acabasse logo e isso fez com que algumas coisas se confundissem e eu precisasse reler algumas vezes as últimas páginas para ter certeza do que aconteceu.

Mas, mesmo assim, foi uma ótima leitura. Eu fiquei surpreendido, embora já esperasse esse tipo de final, h-eh, mas eu me diverti com a forma em que chegou ao fim. Como tudo caminhou até esse desfecho.

05

Poker com o Diabo foi escrito por Ítalo Guimarães e está disponível na Amazon! Ficou curioso com as coisas que acontecem com esses cinco personagens nas mãos do Diabo e nas cartas do inferno? Acesse o link e adquira!

Acessem em: [AMAZON]

Deixe um comentário

