[CONTO] Rasga-Mortalha

A noite está ficando mais escura e a rasga-mortalha está te vendo.
“Naquela noite de verão, ele se deitou após uma infrutífera busca por emprego. O som de tecido rasgando o arranca de sua cama. Naquela noite ele se arrependeria de seguir os sons da noite”.


Rasga-Mortalha

Quando eu ouvi aquele som, não achei que fosse acabar desse jeito…

A noite já dominara o mundo e encerrava o dia. A casa em silêncio, eu me deitei sob as cobertas e coloquei o celular para carregar, bem ao lado da cama. Tinha sido um longo dia e meu descanso era merecido. Tinha corrido a cidade atrás de um novo emprego, precisava encontrar algo logo. As contas não paravam de chegar e o dinheiro não era suficiente.

Meus olhos pesavam, mas minha mente ainda trabalhava a toda força. Os pensamentos apressados, planejando o dia seguinte, me impediam de pegar no sono. Era tanta coisa acontecendo, desde a mudança… O divórcio, as crianças indo morar longe de mim, o desemprego. Tanta coisa acontecia de uma vez só, como isso era possível? Uma hora a vida era perfeita, uma esposa e dois filhos, um emprego legal e, de repente, tudo muda. Demissão, esposa pulando a cerca e as crianças preferindo o novo namorado da mamãe. O que de tão errado eu poderia ter feito que a vida decidiu me castigar assim?

Pelo menos ainda tinha a casa.

Um lugar apertado próximo do subúrbio, tinha muito mais mato do que casas no bairro. As crianças brincavam umas com as outras e os de mais idade contavam causos, terrores, para se divertirem com a cara de medo dos infantes.

Eu mesmo já ouvi uma ou outra história sobre o bosque. O velho do saco, a bruxa da floresta, o lago do inferno… Não sei de onde tantas histórias podem sair, mas algumas delas davam medo de verdade.

Rasgo.

(…)

Continue lendo no Wattpad: ACESSE

8 comentários sobre “[CONTO] Rasga-Mortalha

Deixe um comentário

