[RESENHA] A Metamorfose – Franz Kafka

“Certa manhã, ao despertar de um sonho inquieto, Gregor Samsa descobriu-se em sua cama transformado num insuportável insto. Deitado de costas, duras como um casco, ele viu, ao erguer um pouco a cabeça, sua barriga arredondada, pardacenta, repartida por pregas arqueadas, do alto da qual a coberta, já quase toda caída, escorregada. Diante de seus olhos moviam-se desesperadas suas várias pernas, ridiculamente finas em comparação com suas proporções de antes.”

ISBN-13: 9788577151370
ISBN-10: 8577151379
Ano:
2005 / Páginas: 82
Idioma: 
Português
Editora: 
Hedra

Opinião do L. J. Lunewalker

“O que terá acontecido comigo?”

A Metamorfose é um clássico, certo?

Uma leitura simples e agradável, diverte de uma forma diferente. Temos na rotina uma mudança e, assim, uma situação inimaginável. Afinal de contas, não ficamos pensando “e se eu acordar amanhã no corpo de uma barata?”.

É uma leitura interessante de se fazer em uma análise de como a vida segue. Afinal, um homem só é útil até o momento em que estiver sendo produtivo, não é? Pelo menos é assim que a família e a empresa de Samsa encaram a coisa. O provedor da casa já não pode mais servir e, agora como barata, precisam se livrar dele.

A Metamorfose pode ser um livro curto – 80 páginas, na minha edição – mas que faz pensar profundamente nas questões da vida. Temos muito que ver sobre como tratamos as pessoas que nos ajudam, sobre como nós precisamos de ajuda também e de como o mundo pode ser cruel. De como as coisas acontecem aos poucos e, principalmente, de como na vida não acontecem apenas coisas boas nem apenas coisas ruins. Tudo acontece.

04

O que vocês acham das mudanças? Como reagiriam se acordassem como Samsa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s