[RESENHA] Harry Potter e o Enigma do Príncipe – J. K. Rowling

harry_potter_e_o_enigma_do_principe_1385740450b

“Harry passa as férias de verão na casa de seus tios, mais uma vez. Sua mente, no entanto, não sossegou um minuto. Ele ainda tem dificuldade em aceitar a morte do padrinho, Sírius Black, e a terrível caçada no Ministério da Magia, comandada pelos Comensais da Morte, sem contar que não absorveu, ainda, o impacto do cruento duelo entre o professor Dumbledore e Lorde Voldemort.
Agora, em seu quarto, ele aguarda a chegada do diretor da escola. Harry nem consegue imaginar que motivos Dumbledore tem para visitá-lo. O que será tão importante que não pode esperar o início do semestre? Sem falar que imaginar a reação dos tios à presença súbita do diretor, é um esforço além da conta…
J. K. Rowling acompanha as aventuras de Harry Potter, em seu sexto ano em Hogwarts, com um misto de humor e detalhamento inigualáveis, um ritmo de tirar o fôlego de qualquer leitor e, acima de tudo, uma capacidade de encantar que é pura magia”.

ISBN-13: 9788532527899
ISBN-10: 8532527892
Ano: 2012 / Páginas: 472
Editora: Rocco

Opinião do L. J. Lunewalker

Ah, o sexto ano! A sexta parte da história de Harry Potter! Uma das partes mais divertidas e mais “meus deuses, me dá uma arma que eu vou matar todo mundo!” da saga toda. Sim, ela é bem assim.

Harry está esperando Dumbledore buscá-lo na casa de seus tios – mais um resgate – e ficamos sabendo que ele herdou muita coisa de seu padrinho, Sirius, que falecera no ano anterior – tipo, muito dinheiro e uma casa! A sede da Ordem da Fênix agora é dele! – e depois de discutir detalhes curiosos com seus tios, o professor Dumbledore o leva para encontrar um antigo professor, Horácio Slughorn, um mestre de poções que precisa voltar a Hogwarts – para sua própria proteção e por motivos desconhecidos que só Dumbledore pode responder.

Na Toca encontramos Fleur Delacour, a mesma Fleur do Cálice de Fogo, que, agora, está noiva de Gui Weasley, irmão de Rony, e está passando um tempo conhecendo a família do rapaz. Temos momentos muito divertidos nessas férias: a loja dos gêmeos, a relação dos Weasley com Fleur, Gina sendo mais presente na história. Toda a história é envolvente e divertida, com uma presença maior do romance e do ciúme adolescente.

Mas também temos coisas sérias. Dumbledore está com uma mão apodrecendo aos poucos, está se ausentando várias e várias vezes. Harry suspeita que Draco Malfoy está obedecendo ordens de Lord Voldemort.

Dumbledore começa a contar segredos do próprio Lorde das Trevas para Harry que, após saber da profecia, precisa aprender o que for possível para ter uma chance de sobreviver e vencer a batalha final contra o grande vilão.

04

Temos um aprofundamento incrível na história de vários personagens e na personalidade deles, aprendemos muito sobre o vilão – embora quase se humanize e tenha pena dele – e encontramos o conforto da amizade… Apesar de termos um final revoltante, triste e, mesmo assim, necessário para o tom pesado do próximo e último volume da série.

O que vocês acharam de Enigma do Príncipe? Quem esperava que aquilo fosse acontecer? Falando sério, a primeira vez que li a história fiquei “não, mano, me dá logo uma arma!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s