[RESENHA] O Senhor do Vento – Gabriel Réquiem

o_senhor_do_vento_1404500281b

“Conto de terror de Gabriel Réquiem, elogiado autor com um texto visceral que participou de “Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi”. Um menino encontra um cachimbo mágico no sótão de sua casa. Ao investigar o objeto, ele descobre a verdade aterrorizante por trás de uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro”.


ASIN: B00LH1F1W8

Ano: 2014 / Páginas: 22

Editora: Draco

Opinião do L. J. Lunewalker

Mais um conto nacionalista e esse é muito especial pra mim por seu tema. Caramba, eu o comprei na Amazon há algum tempo e tinha me esquecido dele na nuvem até que ele baixou sozinho para meu kindle e eu decidi ler.

Eu tinha esquecido completamente do que se tratava a história e, já de início, me surpreendi ao ver uma história bastante nacional acontecendo. Uma história divertida narrada através de um diário antigo que é lido por um garoto curioso que está procurando tesouros na casa da avó que mora no sítio.

Ah, que maravilhoso.

A história conta como o tio-avô do garoto “enlouqueceu” após uma missão na guerra do Paraguai em que seu pelotão foi derrotado. O último sobrevivente de um ataque misterioso. Um ataque completamente fora do comum.

Caramba, eu não consigo sequer parar de pensar sobre essa história. As coisas foram tão bem narradas, uma visão totalmente diferente do que estamos acostumados sobre a criatura que vemos nessa história – nossa mitologia o toma como algo infantil até – e que causa terror e pânico. Uma visão assustadora que não tinha visto ainda desse mito.

E o final da história.

Meus deuses, que final genial! A história toda que inspirou um mundo de histórias, que história divertida de se ler!

05

Se alguém souber de mais histórias sobre nosso folclore por aí, me mandem! Eu adoro nossa mitologia! Sou completamente louco por ver os mitos brasileiros e se forem repaginados para o nosso período moderno, caramba, eu fico completamente louco!

Deixe um comentário

